Após o inicio do ano letivo, os trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado irão paralisar suas atividades nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro para reivindicar ao Governo do Estado a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração(PCCR), o reajuste salarial acima da inflação, pela qualidade na educação estadual e concurso público para professores e equipes escolares, entre outras demandas.
O SINTEP-PB realizará por meio das suas 14 regionais de forma unificada no dia 22(quinta-feira), às 9 horas Assembleias regionais, visando à participação dos profissionais em toda Paraíba. E no dia 23( sexta-feira ), a partir das 14h30min, haverá uma Assembleia Geral na sede do sindicato, em João Pessoa.
Mobilização- De acordo com o Coordenador Geral do SINTEP-PB, Antonio Arruda, desde o início do ano, o sindicato está em mobilização junto aos trabalhadores e trabalhadoras da educação do Estado. “Estamos visitando as escolas para distribuição das agendas e calendários 2024, onde dialogamos com os/as colegas sobre as demandas da categoria, divulgamos a nossa pauta de reivindicações e convocamos para todos e todas a se fazerem presentes nas manifestações que serão realizadas durante estes dois dias de paralisação. A participação de todos e todas é muito importante para fortalecimento de nossa luta! SINTEP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA NOSSA VOZ!”.
Assine nosso informativo para atualizações mais recentes sobre nossa categoria.