Na manhã desta quarta-feira (13), a direção do SINTEP-PB esteve reunida com o governador João Azevedo e sua equipe. A reunião ocorreu na Granja do Governador, no bairro Tambauzinho com a presença dos secretários: de Educação, Antonio Roberto de Sousa, da Administração, Tibério Limeira, do Planejamento, Gilmar Martins, das Finanças, Marialvo Laureno, da Comunicação, Nonato Bandeira, do Procurador do Estado, Fábio Andrade, e Elizabeth Araújo, Secretária de Gestão Pedagógica e a Secretária de Suprimentos Logísticos, Poliana Loureto, ambas da secretaria de educação.
Na ocasião, o sindicato apresentou mais uma vez a pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da educação que é a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Valorização (PCCR); reajuste do piso salarial acima da inflação; na luta por uma educação pública de qualidade, por melhores condições de trabalho; por gestão democrática nas escolas; concurso público para professores e professoras e equipes escolares. Na ocasião, o governador informou que a proposta do governo ainda não estava fechada, por parte da secretaria de educação, e marcou uma nova reunião para próxima terça-feira (19) às 15 horas, momento em que apresentará proposta para a categoria.
De acordo o coordenador geral do SINTEP-PB, Antonio Arruda, “desta maneira, fica mantido nosso estado de greve e adiada nossa assembleia geral para o próximo do 20, quarta-feira, às 15 horas no auditório do sindicato, em João Pessoa. Nosso objetivo é a valorização dos profissionais da educação, sem valorização, a única solução será a paralisação das atividades em todo estado por tempo indeterminado”, destacou.