O Coordenador geral do SINTEP-PB, Antonio Arruda falou sobre o pagamento da bolsa desempenho para os aposentados e aposentadas e reforçou que só quem vai receber é quem aderiu ao acordo judicial firmado entre SINTEP. Governo do Estado e PbPrev. Aqueles que não aderiram ainda terão o prazo até o dia 23 de fevereiro de 2024 para fazer adesão e receberão os valores com direitos retroativos.
Antonio Arruda esclareceu que algumas pessoas que não fizeram adesão e receberam na folha de dezembro, por erros da secretaria de administração. Ele informou que o sindicato solicitou da secretaria que não fizesse o estorno do dinheiro até a diretoria entrar em contato com essas devidas pessoas até o final do prazo para a adesão. “ Alguns aposentados e aposentadas já estão se regularizando e por isso nos comprometemos a receber todas as adesões para que permaneçam recebendo a bolsa desempenho. Mas aqueles que são irredutíveis e não querem receber de forma nenhuma e não aceitam as condições do acordo, podem comparecer a sede do Sindicato ou procurar as regionais para preencher um formulário se negando o não recebimentoe a diretoria encaminha para a secretaria para retirar o benefício”.
É importante informar que para aqueles que fizeram adesão ao acordo e não receberam nos salários de dezembro de 2023, por conta de alguns erros constatados na própria secretaria por nossa assessoria jurídica, estes irão receber na próxima folha de pagamento; o mês de janeiro, com retroativo de junho a dezembro, mais a parcela do décimo terceiro e que serão debitadas duas parcelas do honorário do acordo.