A 5ª Regional do SINTEP-PB, na cidade de Monteiro-PB, acolhe, a partir deste sábado(8), a primeira exposição, da artista plástica Joana Célia. Com o tema 3 Cores, o vernissage será às 19h na sede da regional, apenas para convidados. Com curadoria de Dalila Gomes, a mostra consta de 16 obras, em técnica óleo sobre tela, que poderão ser comercializadas e estará aberta a visitação pública a partir da próxima segunda-feira(10) até o dia (28) de junho.
Nascida na cidade de Patos-PB, Joana Célia passou sua infância e adolescência em Arapiraca-AL, posteriormente residiu e trabalhou em João Pessoa e, atualmente, está naturalizada em Monteiro, há seis anos. De acordo com Joana, mesmo possuindo um espírito nômade, sempre teve inspiração para as artes, revelando-se depois uma artista plástica autodidata. “Essa é minha primeira mostra individual e poder expor apoiada por esse sindicato histórico como o SINTEP, é uma grande oportunidade para mostrar ao público meu trabalho e a partir daí alçar novos voos”.
A curadora Dalila Gomes declarou que será um momento especial para a comunidade monteirense conhecer a grande artista que Joana Célia é. Ela precisava desse pontapé para mostrar seu talento para o mundo. Além de ser muito talentosa, “é uma mulher que circula por múltiplas de formas arte e de artesanato. Uma grande conhecedora das grandes manifestações artísticas e consegue condensar todo esse conhecimento e expressar nas obras de arte que ela desenvolve”. Para Dalila, a partir dessa exposição, Joana ficará marcada no celeiro artístico da cidade que é repleta de artistas e ela vem integrar esse cenário paraibano através da arte e expressar o mais puro da sua alma, concluiu.
Para o diretor da quinta regional, Eliverson Oliveira, “ é uma satisfação para o sindicato apoiar essa exposição de uma artista tão talentosa. Tenho certeza de que esta será uma experiência inesquecível para o público visitante, para nossos associados e associadas e estudantes em geral, não só de Monteiro como de toda região”, destacou.