O SINTEP-PB denunciou há cerca de dois meses o caos vivenciado pela comunidade da ECIT, Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, no município de Sapé-PB. Finalmente a unidade escolar foi entregue e as aulas voltaram a funcionar, que estavam sendo realizadas improvisadamente no Centro Social Urbano, com condições insalubres.
A mobilização realizada pelos professores, a denúncia pública e a cobrança feita pelo SINTEP-PB foram fundamentais para que o governo do estado agilizasse a entrega entrega do prédio reformado à comunidade escolar, tendo em vista que o prédio estava praticamente pronto há cerda de cinco meses, prejudicando, principalmente, os alunos e alunas num momento tão importante como esse que é a preparação para o ENEM.
De acordo com o diretor da secretaria de Assuntos Educacionais do Sindicato, Miguel Alves, “com a entrega do prédio o novo ano letivo se iniciará com mais tranquilidade e menos incertezas, principalmente quanto a uma possibilidade de evasão em massa de alunos, caso a situação de descaso se mantivesse”, destacou..
Assine nosso informativo para atualizações mais recentes sobre nossa categoria.