Foi publicada no Diário Oficial do Estado, no último sábado(23), portaria da Secretaria de Educação autorizando os professores e professoras da rede estadual que possam cursar mestrado profissional dentro da carga horária de trabalho. Fica determinado que os diretores das escolas adequem a carga horária dos educadores para assegurar que possam frequentar o mestrado sem prejuízo à rotina escolar.
A portaria de Nº. 122 estabelece a distribuição da carga horária da jornada de trabalho dos professores e professoras com 20 horas semanais em sala de aula; cinco horas departamentais com planejamento escolar; cinco horas para atividades extraclasse.
De acordo com o o diretor de Organização do SINTEP-PB, Felipe Banilha “essa é mais uma vitória do SINTEP-PB. Agora está assegurado que nenhum professor/a terá prejuízo quando se ausentar para exercer sua formação profissional. É por essa e outras questões que lutamos pela valorização da carreira do magistério e por uma educação pública de qualidade”, destacou.
Assine nosso informativo para atualizações mais recentes sobre nossa categoria.