Sintep realiza reunião com os aposentados e aposentadas da 1ª regional sobre o reposicionamento dos níveis

Na tarde desta sexta-feira (21) de março , na sede do SINTEP em João Pessoa, foi realizada uma reunião com os professores/as e aposentados/as da 1ª Regional. O encontro foi conduzido pelo coordenador geral do Sindicato, Antonio Arruda, pelo diretor da 1ª Regional, Prof. Mendes e pela coordenadora da Secretaria de Aposentados e Aposentadas, Keila Pimentel, além da participação de outros dirigentes onde foram feitos todos esclarecimentos relacionados ao reposicionamento dessa categoria que não foi cumprido pelo Governo do Estado, conforme rege a lei do PCCR, em seu artigo 38.
Na oportunidade o Coordenador Geral Antonio Arruda falou relatou toda a mobilização que está sendo realizada em prol do cumprimento do reposicionamento, haja vista ter sido acordado nas negociações sobre o PCCR com o Governador no ano passado e está garantido na lei. “O novo Plano de Cargos, Carreira e Remunerações foi uma grande conquista da luta da categoria, liderada pelo SINTEP, e abrange tanto o pessoal da ativa quanto os aposentados e nós queremos que seja cumprido.
A coordenadora da Secretaria de Aposentados e Aposentadas, Keila Pimentel em sua explanação fez uma convocação para a manifestação que ocorrerá no próximo dia 04 de abril, no sentido de chamar a atenção da população e pressionar o Governo do Estado, bem como as autoridades para que esse problema venha ser solucionado. E o fortalecimento dessa luta só é possível com a presença de todos e todas aposentados.
O diretor da 1ª regional, Prof Mendes, afirmou que a reunião foi muito positiva, pois conseguimos reunir uma boa quantidade desses educadores, onde foram contemplados com as informações e sentiram segurança na força do sindicato e se comprometeram a participar das próximas manifestações pela luta do reposicionamento.
Durante a reunião vários aposentados e aposentadas fizeram uso da palavra, expressaram suas dúvidas e também as satisfações pelo trabalho desenvolvido pelo SINTEP-PB.