SINTEP-PB se solidariza com paralisação dos bancários da Paraíba
Na manhã dessa quinta-feira (20), foi iniciada a paralisação nacional dos bancários. A mobilização ocorreu durante 24 horas e por razão da falta de avanços nas negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2026, que envolve reajustes salariais e demais verbas da categoria.
O SINTEP-PB se solidariza com a luta dos bancários e bancárias da Paraíba em defesa da dignidade, da valorização profissional e de melhores condições de trabalho. A luta por dignidade no trabalho é uma luta de toda a classe trabalhadora.
O coordenador-geral do SINTEP-PB, Felipe Baunilha e demais dirigentes marcaram presenças durante as manifestações que ocorreram em frente as agências bancárias de João Pessoa e Campina Grande com companheiros da luta sindical bancária, que falaram sobre a mobilização e a insatisfação da categoria.

“A categoria bancária está indignada com as negociações que estão acontecendo com a FENABAN, com os banqueiros. E nós não vamos aceitar as propostas que ela está colocando. Queremos dignidade, queremos reajuste e ganho real.”, destacou Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.
Por isso, o SINTEP-PB se soma à mobilização da categoria, junto à CUT-PB e a outras entidades sindicais.
Trabalhador apoia trabalhador!