Sintep-PB participa de mesa de diálogo sobre educação sustentável e antirracista em Jacaraú
 
                             
                            Na quinta-feira, dia 30 de outubro, a convite do diretor sindical Edmilson Pereira (14ª), a professora da base Taty Simas e o diretor da secretaria da Juventude Hedgard Silva participaram da mesa de diálogo “Cuidar da terra e das pessoas: caminhos para uma educação sustentável e antirracista”, realizada na ECIT Alzira Lisboa, na cidade de Jacaraú, microrregião do Vale do Mamanguape.

O encontro promoveu uma manhã muito agradável de trocas e aprendizados entre estudantes, professores e representantes do movimento sindical. Durante o diálogo, foram debatidos temas como sustentabilidade, educação antirracista e políticas públicas de educação ambiental, destacando a importância das políticas públicas e das organizações sociais na construção de um planeta sustentável, com respeito à biodiversidade e uma nova consciência sobre o uso e consumo da natureza.
“Houve ampla participação dos estudantes, com um tema atual e de grande relevância para a sociedade. Esse assunto integra o Projeto de Intervenção Pedagógica da escola. Agradecemos a parceria do Sindicato na colaboração desta atividade”, destacou o diretor Edmilson Pereira.
A ação faz parte do Projeto Escolar 2025 da ECIT Alzira Lisboa, que neste ano aborda os eixos da inclusão, sustentabilidade e combate ao racismo, sob a coordenação da equipe gestora e do professor de artes Genildo Pessoa, responsável pela condução da mesa de diálogo.
O Sintep-PB parabeniza toda a comunidade escolar pela iniciativa e pela coragem de levantar debates tão necessários. Ao tratar criticamente temas como o meio ambiente e o enfrentamento ao racismo, a escola reafirma o papel da educação na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com as transformações sociais e ambientais por um mundo melhor.