Sintep convoca categoria para ato contra a Reforma Administrativa em Patos
O Sintep convoca todos e todas trabalhadoras e trabalhadores em educação da Paraíba para participar do ato contra a Reforma Administrativa, que ocorrerá neste próximo sábado (dia 25 de outubro), em Patos-PB. Cidade que é a base eleitoral do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), atual presidente da Câmara dos Deputados. O objetivo da atividade é denunciar e barrar a “nova” Reforma Administrativa, proposta apresentada pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), sob determinação de Hugo Motta.
Para o coordenador geral do Sintep, Felipe Baunilha, “é fundamental reforçarmos esta luta junto à CUT e outras instituições sindicais e organizações sociais. Não vamos permitir que o Congresso avance com uma proposta que destrói os serviços públicos e prejudica os trabalhadores e a população que mais precisam”.
A atividade em Patos começa às 8h30, com concentração na Praça Edivaldo Motta e caminhada até a Praça Cícero Supino, localizada ao lado do Supermercado Guedes. Haverão transportes saindo de João Pessoa e Campina Grande.
Entidades representativas de servidores são unânimes em apontar que a proposta, encomendada pelo mercado financeiro, não moderniza e não combate privilégios, como querem fazer a população acreditar. Pelo contrário: ela destrói o que é público, rompe com direitos históricos e entrega o Estado aos interesses de poucos.
Unidade e mobilização foram fundamentais para barrar a PEC 32 e, agora, serão novamente decisivas para enterrar de vez essa nova tentativa de desmonte do Estado brasileiro. Essa reforma não interessa ao Brasil. Vamos à luta!
Os interessados deverão preencher o formulário através desse link. https://docs.google.com/forms/d/10WwL599cBYL6lFv2FiI8nnlaGiDuFlVWqAdIX2R_ZKg/viewform?edit_requested=true