SINTEP cobra explicações da Secretaria de Educação sobre demissões e falta de pagamento

O coordenador da Secretaria de Organização do SINTEP-PB, Felipe Baunilha, denunciou as inúmeras demissões de Coordenadores Pedagógicos e Prestadores de Serviço promovidas pela Secretaria de Educação do Estado. Segundo Baunilha, o Conselho Diretor do sindicato encaminhou um ofício ao Secretário de Educação, Wilson Filho, solicitando esclarecimentos sobre o desligamento repentino desses profissionais, inclusive professoras grávidas, em diversas unidades escolares, realizado sem aviso prévio, bem como sobre a falta de pagamento referente ao mês trabalhado pelos servidores contratados.
O SINTEP-PB questiona ao Secretário, os critérios adotados para essas demissões e cobra a nomeação imediata dos coordenadores aprovados em processo seletivo, além da regularização dos pagamentos devidos aos profissionais desligados. O sindicato solicita providências urgentes e reafirma sua disposição para o diálogo, com o objetivo de resolver as questões que vêm comprometendo o funcionamento da rede estadual de educação.
Felipe Baunilha destacou que a transparência é um pilar fundamental para a construção de uma gestão pública eficiente, ética e comprometida com os interesses da sociedade. O SINTEP não apenas defende os direitos dos profissionais da educação, mas também reforça a necessidade de uma gestão pública que atenda aos princípios da transparência, legalidade e, sobretudo, respeito aos servidores. “A valorização da educação passa, portanto, pela adoção de práticas transparentes que assegurem a confiança da sociedade e o efetivo cumprimento das políticas públicas educacionais”, finalizou.