O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realizou, na última sexta-feira (5), no pátio da PBTur, na orla da Capital, durante a IX Feira das Mulheres Artesãs. Na oportunidade foram homenageadas 24 mulheres que atuam ou atuaram em prol dos direitos femininos na Paraíba. Entre as homenageadas, a professora e diretora do SINTEP-PB, da regional de Sousa, Maria de Fátima Rodrigues. Ela nos deixou em março deste ano e era referência na cidade de Sousa por sua defesa da educação e da categoria.
Fernanda França, diretora da Secretaria de Relações de Gênero, Raça, Etnia e Diversidade representou o sindicato e recebeu o troféu em nome da família de Fátima Rodrigues, das mãos da presidente do Cendac, Valquíria Alencar que afirmou, “estamos homenageando essas mulheres fortes e empoderadas que lutam cotidianamente para serem ouvidas e respeitadas, e outras que atuam para dar voz a outras mulheres, a partir de seu ofício, como as jornalistas e as gestoras públicas”.
Para Fernanda, foi muito importante essa homenagem, porque a professora Fátima deixou um legado que sempre será lembrado, “marcou sua trajetória junto ao SINTEP e nossa categoria contribuindo para diversas ações e mobilizações elevando as nossas bandeiras de luta e também lutou bravamente no movimento de mulheres, contra todos tipos de violência e em defesa de direitos iguais”, destacou.