Professor Hígor Lins recebe Moção de Apoio e Solidariedade da CUT-PB

Durante a 17ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores, o professor, diretor da Secretaria de Juventude do Sintep, e, vereador de Cuité, Hígor Lins recebeu uma moção de apoio e solidariedade. A iniciativa da CUT Paraíba visa defender o mandato popular do vereador, que tem sido alvo de tentativas de cassação por perseguição política.
A moção repudia os ataques e processos jurídicos movidos contra Hígor e a chapa do PT, que, sob a alegação de descumprimento de cota de gênero, buscam de forma injustificada anular o resultado da eleição. “Essas ações são uma ‘clara tentativa de perseguição política’ motivada pelo incômodo com a atuação ética do vereador em defesa dos direitos da população de Cuité.
Atacar seu mandato é, portanto, atacar também todas as pautas que o professor Hígor Lins defende. A CUT-PB reafirma seu apoio incondicional à legitimidade da eleição de Hígor e se comprometeu a lutar contra qualquer manobra que busque silenciar as vozes que realmente representam o povo.
A nota foi subscrita por unanimidade pelos participantes da plenária, em um gesto de solidariedade e compromisso com a justiça, a democracia e a soberania popular.