João Pessoa- O 1º de Maio foi marcado por um ato político cultural em homenagem ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, no Busto de Tamandaré organizado pelas centrais sindicais, juntamente com sindicatos, movimentos sociais, partidos progressistas e parlamentares comprometidos com a causa dos trabalhadores. O SINTEP-PB, esteve presente por meio do Coordenador Geral, Antonio Arruda e demais diretores que juntaram-se para comemorar e fortalecer as lutas. O evento, contou com uma programação diversificada para todos e todas que participaram. Além das falas dos representantes das entidades, houve uma apresentação emocionante com o Grupo de Toré Anciões Indígena Potiguara, ressaltando a importância da cultura indígena, teve shows de de artistas locais renomados, como Yuri Carvalho, Willian Araújo e Beto Tavares.
Para Antonio Arruda, esse evento representou não apenas uma celebração, mas também um momento de união e luta por direitos fundamentais para todos os trabalhadores, como salários e aposentadoria dignos, correção na tabela de imposto de renda; valorização do serviço público; revogação da reforma do ensino médio; valorização dos/as profissionais de educação; defesa de uma educação pública e de qualidade e dos serviços públicos além do SUS; revogação da reforma trabalhista e previdenciária entre outras lutas do nosso cotidiano. Assim com dizia Paulo Freire, ” a liberdade da classe trabalhadora só vem através da sua organização, pois ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, nós nos libertamos juntos”, destacou.
Campina Grande– O SINTEP-PB se fez presente por meio da Diretoria da Terceira Regional, em uma série de eventos em celebração ao dia do trabalhador. As mobilizações tiveram início desde o dia 29 de abril, e seguirão até o próximo dia 15 de maio. O ato do dia 1º de maio foi unificado e organizado pelas centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais, partidos políticos progressistas e partidos e parlamentares comprometidos com a defesa dos direitos trabalhistas e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Foi encerrado com uma ação junto com a Associação de Moradores do Severino Cabral.