Debate sobre Visibilidade Bissexual é realizado no Sintep

No último sábado, 20 de setembro, um debate sobre a Visibilidade Bissexual foi realizado no auditório do Sintep. O evento foi organizado pelo Coletivo LGBT da CUT-PB, Movimento de Bissexuais(MovBI), junto a Secretaria de Relações de Gênero do Sintep. Contou com a participação de diversos movimentos e grupos, como o Mel (Movimento do Espírito Lilás), o Grupo Maria Quitéria, o Movimento de Mulheres Olga Benário e a Secretaria das Mulheres e da Diversidade Humana (SEMDH).
O encontro destacou a importância da visibilidade bissexual como tema central para promover a conscientização e a compreensão sobre a sexualidade. A pauta reforçou a necessidade de garantir que pessoas bissexuais tenham espaço para discutir suas experiências e desafios, e que suas vozes sejam ouvidas e respeitadas na luta por direitos.
Para a diretora da Secretaria de Relações de Gênero do Sintep, Fernanda França, “foi uma tarde de muito diálogo e muito informativa, onde os movimentos se fizeram presentes e afirmaram a necessidade da manutenção de espaços como aquele, onde as pessoas de vários segmentos (movimentos sociais e sindicais) pudessem debater os temas que os unem para se fortalecerem contra a extrema direita”. De acordo com Fernanda, a secretaria em breve anunciará um calendário de atividades, para que todos possam se programar para mais encontros como esse.