6ª Regional em Patos lança Campanha de Filiação ‘Juntos Somos Mais Fortes’

O Sintep-PB, por meio da 6ª Regional em Patos, promoveu na noite do dia 14 de outubro a festa dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação e lançou a nova campanha de filiação: ‘Juntos Somos Mais Fortes’. O evento foi realizado na Área de Lazer Montenegro, no bairro Santo Antônio, com muita alegria e animação, embalado pelo cantor David Macklean.
Durante a solenidade, o Coordenador-Geral do Sintep, Felipe Banilha, destacou a importância da nova campanha de filiação. Ele ressaltou que a iniciativa já foi lançada em quase todas as 14 regionais e, neste mês de outubro, integra a programação de atividades da Jornada da Educação promovida pelo sindicato.
Felipe Banilha também ressaltou as lutas e vitórias alcançadas pelo Sintep nos últimos três anos por meio do esforço coletivo da categoria. Citou conquistas significativas, como a implantação do novo PCCR, a Bolsa Desempenho para aposentados(as), o piso salarial para prestadores de serviços e o auxílio-alimentação, entre outras.
Ao finalizar sua fala, Banilha explicou que a finalidade da campanha é conquistar mais trabalhadores/as para participar dessa luta coletiva em defesa da educação pública, buscando uma carreira mais valorizada. Ele destacou, ainda, o comprometimento de todos/as diretores e diretoras regionais para o sucesso da mobilização, que já resultou na adesão de vários novos sócios/as.
A diretora da 6ª Regional, Verialúcia Dias, avaliou que a festa foi muito prestigiada, com significativa participação da categoria. Ela destacou que o envolvimento dos conselheiros regionais, neste ano, garantiu a presença de professores de todas as escolas da sede e de vários municípios da regional. “Além destes tivemos a participação de vários diretores do Sintep, dentre estes o Coordenador Geral Felipe Baunilha(sendo o terceiro ano que ele participa”.
Verialúcia afirmou que o evento também foi oportuno para fazer a entrega do livro “Cinquenta Anos Ampep/Sintep” aos associados/as. Nessa oportunidade, o livro foi autografado por Paulo Tavares, Diretor da Secretaria Sindical da entidade, que é parte dessa memória do Sintep como militante e dirigente há mais de 40 anos.