2ª Corrida da Educação reúne 100 trabalhadores/as da Paraíba

O dia 12 de Outubro (domingo) foi marcado pela realização da Corrida da Educação, que, em sua segunda edição consecutiva, já se consolida como uma das atividades do Sintep mês de Outubro, integrando as comemorações do Dia dos Professores e do Dia do Servidor Público. Aproximadamente 100 profissionais em educação da rede estadual, associados/as ao sindicato e oriundos das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 14ª e 16ª regionais, participaram da JP City Half Marathon 2025, organizada pela MoveSportspb, que teve largada na Estação Ciências, no bairro do Altiplano.
O inspetor Eduardo Oliveira Silva, da Escola Estadual Almirante Saldanha, localizada no Jardim Universitário, em João Pessoa é um atleta experiente e há seis anos participa de corridas de rua e pelo segundo ano consecutivo integra a equipe do Sintep. Esse ano alcançou o Top 8 na categoria 10 km. Ele relatou que no ano passado foi classificado na 12ª posição na categoria geral. “Pretendo evoluir a cada ano. Sinto-me motivado porque o SINTEP está investindo no esporte, e esporte é saúde e salva vidas. Agradeço à diretoria do sindicato e à Secretaria da Juventude por estar junto dos seus filiados nesta luta pela educação da Paraíba”, afirmou Eduardo Silva.
Segundo Hedgard Rodrigues, diretor da Secretaria da Juventude, o objetivo dessa iniciativa é fortalecer a prática esportiva entre os filiados e incentivar novos hábitos saudáveis no cotidiano da categoria, reafirmando que as práticas corporal e mental.”O cuidado com o corpo no tempo livre contribui significativamente para a saúde dos profissionais, auxiliando na redução do estresse, da ansiedade, de problemas cardiorrespiratórios e da hipertensão”.
Hedgard afirmou que a segunda edição foi preparada e realizada com muito zelo, acolhendo todos os/as trabalhadores/as atletas em uma manhã muito agradável. “Mais do que um evento esportivo, a corrida agregou celebração, união e autocuidado, reafirmando que a luta por melhores condições de trabalho e de vida também se faz com alegria, resistência e espírito coletivo,reforçando o papel do Sintep em zelar pela saúde docente”.