Sintep-PB participa de ato em defesa dos diretores exonerados em Campina Grande
Na manhã desta segunda-feira, 10 de novembro, o Sintep-PB participou de um ato na Escola Reitor Edvaldo do Ó, em Campina Grande, em protesto contra as exonerações injustas dos diretores das escolas Edvaldo do Ó, Severino Cabral e Escola do Rosário.
Os diretores participaram regularmente da seleção para gestores escolares, promovida pelo Governo do Estado, obtendo excelentes classificações no processo. Diante disso, a direção do Sindicato já manteve diálogo com o secretário de Educação, Wilson Filho, cobrando a reversão das exonerações e o respeito à gestão democrática nas escolas públicas estaduais.

A diretora Keila Maria, da Secretaria de Aposentados(as) do Sintep-PB, destacou: “O protesto é contra as exonerações injustas dos diretores das escolas Edvaldo do Ó, Severino Cabral e Escola do Rosário. Essa decisão desrespeita todo o processo democrático, legitimado e transparente, já que foram aprovados na seleção para gestor promovida pelo Estado da Paraíba e tiveram excelentes classificações. O Sindicato não aceita retrocessos e repudia qualquer atitude que desrespeite a democracia na educação da Paraíba.”
O diretor Genildo Brasil, da Secretaria de Funcionários(as), também reforçou a posição do sindicato: “O Sintep luta por uma gestão democrática nas escolas. O governo precisa respeitar o processo seletivo e valorizar quem foi legitimamente aprovado. A comunidade escolar não aceita ingerências indevidas que ferem a autonomia das escolas e o princípio da democracia na educação.”
A gerente da 3ª Regional de Ensino de Campina Grande, professora Cleide Rodrigues, esteve presente na atividade e afirmou que as exonerações serão revertidas.
O ato reafirmou a importância da mobilização da categoria e o compromisso do Sintep-PB com a defesa da gestão democrática, da valorização profissional e da autonomia das escolas públicas.