Sintep-PB completa 51 anos de história com grande celebração e lançamento de livro
                            
                            Na noite desta sexta-feira, 31 de outubro, o Sintep-PB realizou uma grande celebração pelos 51 anos de história da AMPEP/SINTEP, marcando também o encerramento da Jornada do Mês da Educação e das Lutas Populares. O evento reuniu centenas de profissionais da educação, sindicalistas e militantes sociais de diversas regiões do estado.
A festividade aconteceu na sede da APCEF, em João Pessoa, e teve início com a apresentação musical de Samuel Mendes (saxofone) e Clayton Barata (violão e voz), que embalaram a recepção com um repertório especial.
Na ocasião, foi lançado o livro AMPEP/SINTEP- ‘Luta por Democracia e Educação: 1974-2024’. Durante a solenidade de lançamento, as autoras Vânia Mendes e Fernanda França, junto ao organizador José Neto, destacaram a importância da memória coletiva na defesa da escola pública e dos direitos da categoria. A obra, que eterniza 50 anos de trajetória político-sindical, reúne as memórias e a voz de quem construiu a história da entidade, incluindo ex-presidentes e coordenadores gerais.

Estiveram presentes os professores e ex-dirigentes Edilson Amorim, Agamenon Vieira, Wilson Aragão e Antonio Arruda, que, no uso de suas falas, compartilharam com os presentes vivências e experiências adquiridas durante seus respectivos mandatos como ex-dirigentes da AMPEP/SINTEP.
Em seguida, teve um momento institucional com a posse simbólica da nova coordenadoria executiva do Sintep que foi eleita pelo Conselho Diretor da entidade em agosto deste ano, com Felipe Baunilha na coordenação-geral e novos coordenadores das treze secretarias executivas pelos próximos dois anos.
O Coordenador-Geral, Felipe Baunilha, destacou a importância da continuidade da luta do Sindicato. Segundo ele, a nova Coordenação Executiva reflete o desafio da união, buscando a igualdade entre homens e mulheres, o equilíbrio entre experiência e juventude, a valorização da carreira, a luta pela qualidade da educação pública e o fortalecimento da consciência de classe.
O evento foi prestigiado pelo Secretário de Educação do Estado, Wilson Santiago, que reconheceu publicamente a importância do sindicato e parabenizou o trabalho essencial desenvolvido por todos e todas educadores da Paraíba.
Encerrando a celebração, a festa foi marcada pelos shows vibrantes de Gitana Pimentel e banda e do cantor Zé Freitas, que animaram o público com música, alegria e resistência, dando o tom festivo a uma noite marcada por emoção e grandes reencontros.
As fotos incríveis são de Nila Oliveira, que registrou cada detalhe dessa noite especial.
👉 Confira o álbum completo neste link:
https://drive.google.com/drive/folders/18fxoj9FcGamWyD9neNKGuiTXCgXk8RiY?usp=drive_link