Sintep participa de manifestações contra a Pec da Blindagem e da Anistia na Paraíba

Em João Pessoa e Campina Grande, o Sintep marcou presença nas manifestações contra a PEC da Blindagem e a Anistia neste domingo (21). O ato reuniu centenas de pessoas, movimentos de esquerda, artistas, representantes de instituições, entidades sindicais, movimentos sociais e lideranças políticas.
Os manifestantes exibiram bandeiras do Brasil, de diferentes movimentos sociais, sindicais e LGBTQIAPN+, além de cartazes com frases como “Contra a PEC da Bandidagem”, “PEC da Blindagem, não!”, “Congresso inimigo do povo! Abaixo a PEC da bandidagem” e “Fora abUSAdores”.
A voz da educação também ecoou nos protestos na Paraíba. O diretor da secretaria de Funcionário Escolar, Iran Adauto de Carvalho, representou o Sintep no ato em Campina Grande, que teve concentração no Açude Velho. Em sua fala, ele afirmou que o sindicato, enquanto representante dos trabalhadores da educação, é também contra essa PEC da destruição, uma PEC da imoralidade, a PEC da blindagem.
“O ato político-cultural contra a anistia e a PEC da bandidagem, em Campina Grande, foi muito significativo! Não iremos dar trégua aos golpistas e aos parlamentares traidores do povo, principalmente os da Paraíba. A população e a sociedade civil estão unidas em todo o país, assim como os sindicatos, para derrubar essa PEC. Vamos dizer não à PEC da destruição, à PEC da imoralidade”, declarou Iran.
Para o diretor da 2ª regional do Sintep, Wilson Massau, que também é da Central Única dos Trabalhadores, participou do ato ocorrido no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, que foi muito participativo e com uma energia muito positiva. “As pessoas presentes nos movimentos sociais, centrais sindicais, diretores do Sintep, nós vimos a população indignada e pedindo, inclusive, ‘Fora Mota’, por ter pautado a anistia para os golpistas e a PEC da bandidagem, ao invés de pautar a pauta que beneficia a classe trabalhadora”, disse.
“Demos um grande grito de alerta ao Congresso Nacional para que os congressistas percebam que a população está ciente de tudo o que está acontecendo lá e que pode dar, inclusive, a resposta para o ano que vem. Foi um dia histórico. O povo, que defende a liberdade e a soberania brasileira, retomou o protagonismo das ruas nesse país”, finalizou Wilson.
O diretor Wilson reforçou que a pauta no momento é a isenção do imposto de renda para quem ganha até cinco mil reais, taxação das grandes fortunas e o fim da escala 6 1 e redução de carga horária sem redução de salários.