Os alunos da Escola Normal Professor Augusto de Almeida, da cidade de Bananeiras-PB realizaram protesto nesta quinta-feira(17), solicitando do Governador e do Secretário de Educação uma solução para o retorno das aulas, haja vista a estrutura da referida escola ter sido demolida no inicio do mês, mas estão sem aulas desde o recesso do mês de julho.
De acordo com o diretor da 2ª regional, Wilson Massau, os estudantes pediram apoio do SINTEP-PB para encontrar uma saída para esta situação. Eles pedem que o Estado providencie um local provisório para o retorno das aulas, e que o contrato pendente para viabilização do espaço, tenha a assinatura de imediato.
Segundo Wilson, trata-se de um absurdo a falta de compromisso e zelo pelo Governo do Estado, especificamente da Secretaria de Educação, de realizar uma reforma na escola, bem no período letivo, onde as aulas estão paralisadas e os alunos são os principais prejudicados, sem ter onde assistir as aulas e os profissionais de educação também que não podem exercer suas atividades.
“Para tanto, o sindicato já solicitou da regional de ensino que urgentemente seja encontrado uma saída para que as aulas sejam retomadas o mais rápido possível. Continuaremos vigilantes e sejam oferecidas as melhores condições para funcionamento provisório da escola Professor Augusto de Almeida”, destacou.