Foi realizada na última sexta-feira(28) de julho, na sede do SINTEP-PB, em João Pessoa, uma assembleia geral dos trabalhadores em educação de todo estado da Paraíba onde foram debatidos os problemas educacionais enfrentados no Estado, com propostas e encaminhamentos oriundos das assembleias regionais.
Na ocasião, o coordenador geral do Sindicato, Antonio Arruda fez um repasse da reunião que houve da diretoria com o secretario de educação, no dia 19, a cerca dos pontos da pauta a ser discutida principalmente em relação a reformulação do PCCR, com a valorização da carreira , a eleição democrática para diretores de escola e a necessidade de um plano reestruturação e manutenção das unidades escolares.
Estiveram reunidos cerca de 250 educadores, onde participaram ativamente, com vários debates relativos a problemas pedagógicos, problemáticas estruturais gravíssimas na maioria das escolas distribuídas na Paraíba. Os professores e professoras cobraram seleridade tanto para os problemas existentes, como a falta dos computadores do programa Paulo Freire que até hoje não foram entregues, também com a implantação de internet nas escolas para dar condições de trabalho para toda a categoria .
Após os debates e avaliações de toda a categoria foi aprovada uma paralisação de atenção, no próximo dia 09 de agosto. De acordo co o Coordenador Geral, Antonio Arruda, "esta paralisação além de ser para referendar os pontos debatidos, também pedirá a revogação do novo ensino médio, e se somará a atividade nacional de mobilização convocada pela CNTE, em Brasília e acontecerá em todos os estados brasileiros”, concluiu.