O governador João Azevêdo (PSB) editou uma medida provisória que estabelece reajuste nos salários dos professores contratados por excepcional interesse público, chamados de “prestadores de serviço”. A MP foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12) e seus efeitos têm validade imediata. Além dos docentes contrados por excepcional interesse público, a medida abrange também ‘aqueles que se encontram nas atividades de coordenação e assessoramento pedagógico’.
Para o diretor do SINTEP-PB, Felipe Baunilha é uma notícia muito importante, “uma luta antiga do Sindicato e toda a categoria, será a primeira vez que os prestadores ganharão acima do salário-mínimo no vencimento. O reajuste será de pouco mais de R$1.000,00. Uma valorização importantíssima para os trabalhadores e trabalhadoras em educação.
De acordo com o professor Felipe, ainda não será o pagamento do piso salarial nacional do magistério. “Seguiremos com nossa luta política e jurídica (o SINTEP-PB tem ação judicial sobre o tema tramitando) para que todos os professores recebam o piso salarial da categoria. Mas já é um bom começo”, destacou.
Confira na íntegra a publicação no: Diário Oficial: