Em Assembleia Geral Estadual Extraordinária, realizada no último sábado, 3 de junho trabalhadoras e trabalhadores em Educação aprovaram; mais uma vez, a realização do acordo judicial para incorporação dos valores da bolsa desempenho ao vencimento dos profissionais do magistério.
O Acordo firmado entre o SINTEP-PB, Governo do Estado e PBPrev garante a incorporação dos valores da Bolsa Desempenho, bem como pagamento de retroativos para aposentadas, aposentados e pensionistas. Os valores podem chegar a 45 mil reais de retroativo. Estes valores entrarão nas regras de precatórios.
O Coordenador Geral do Sindicato, Professor Antônio Arruda, explica que “o sindicato cumpriu todas as determinações judiciais, para que todo o processo seja feito com lisura, transparência e celeridade. Nosso maior objetivo é corrigir esse erro histórico com aposentadas e aposentados que foi a criação desta famigerada bolsa”, destacou.
Para o Diretor da Secretaria da Juventude, Professor Felipe Baunilha, “ mais uma vez a expressiva participação dos Profissionais da Educação estadual nesta assembleia demonstrou a confiança e o reconhecimento na gestão do Sindicato e dá a credibilidade para a efetivação deste acordo que irá beneficiar a todos e todas”, concluiu