Contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, a CUT, o SINTEP-PB e demais centrais sindicais anunciaram um conjunto de ações para o próximo dia 31 de março. O “Dia Nacional de Mobilização” servirá para organizar a classe trabalhadora para a greve geral, que deve ocorrer em abril.
“Estaremos na rua contra a reforma da Previdência, a Reforma Trabalhistas e contra esse absurdo da aprovação da terceirização. Por tudo isso, todo a classe trabalhadora tem motivo para ir às ruas no dia 31 de março. Na semana que vem, as centrais irão se reunir e anunciar uma data, ainda em abril, para a greve geral. O dia 31 de março vai ser uma etapa dessa construção”, afirma Sérgio Nobre, secretário geral da CUT.
As mobilizações do dia 31, assim como ocorreu nos dias 8 e 15 de março, Dia Internacional das Mulheres e Dia Nacional de Paralisação, respectivamente, deverá tomar as ruas de todo o país. Paralisações de categorias, manifestações, trancamento de avenidas e rodovias são algumas das ações previstas.
“Nós queremos fazer dessa data, um dia de conscientização da sociedade brasileira sobre a importância de uma greve geral”, afirmou Nobre, que criticou a postura do governo atual, comandado por Michel Temer, que ascendeu ao poder após um golpe parlamentar.
Em assembleia ficou deflagrada a Paralisação da Educação Estadual.
Confira as atividades nas Regionais:
1º Regional - João Pessoa: Concentração no Lyceu Paraibano, às 15h;
4º Regional - Cuité: Mobilizações em Nova Palmeira e em Cuité, com Ato na Praça Central;
14º Regional - Mamanguape: Atividade em conjunto com o Município de Jacaraú, filiado a CUT. Também haverá atividades na Câmara dos vereadoresde Jacaraú, com uma tribuna livre para os dirigentes da Manifestação, com a presença da diretoria e da Assessoria Jurídica do SINTEP-PB.