O Governo do Estado tentou transferir sua responsabilidade com os alunos da Escola Estadual Gustavo Amorim para o município de Guarabira-PB, sem consultar e nem informar aos professores/as, alunos/as, pais de alunos/as e comunidade em geral. A referida escola conta com mais de 300 alunos/as, os mesmos não tem pra onde ir. A denúncia foi informada ao SINTEP-PB que esteve presente nas reuniões, tanto com professores/as e alunos/as, através do diretor Wilson Massau, da 2ª regional, dando total apoio e negociando com o representante do Governo: o Gerente de Ensino da 2° Regional - Prof Carlos Eduardo.
Os alunos realizaram durante toda esta segunda-feira(10) protestos em frente à escola, por não aceitar esta mudança, onde os alunos do sexto ao nono ano passariam a ser da rede municipal e o restante seriam distribuídos em outras unidades de ensino.
No início da noite, houve também uma reunião com pais dos/as alunos/as junto com o representante do Governo e o SINTEP-PB, também foi reforçado o posicionamento dos docentes e servidores da unidade de ensino. Na ocasião, o gerente de ensino, Carlos Eduardo ficou de encaminhar um relatório para a secretaria de educação do estado relatando a insatisfação e indignação da comunidade que foi unânime.
“É inaceitável uma decisão como esta, pois, é um desrespeito com a história da escola, que há anos vem funcionando e educando com responsabilidade e zelo milhares de crianças e adolescentes, formando cidadãos e cidadãs, neste município”, destacou Wilson Massau. Ele informou que não foi possível negociar prazos para resolução. Apesar da tensão, as atividades permanecem funcionando normais. O Sindicato está vigilante e na luta para que esta situação seja vitoriosa.