No último Sábado dia 13 de agosto, as mulheres do SINTEP-PB, junto a outras companheiras de todos os movimentos organizados e feministas, universidades e autônomas, foram as ruas em defesa da democracia, pela vida e dignidade humana e pelo fim da violência em diversas cidades do País.
Com a ousadia e a irreverência de sempre, vestidas de lilás com bandeiras e faixas, as mulheres mostraram num ato pacífico organizado pela CUT, outras centrais sindicais, partidos políticos como PT, PC do B, PSOL, PSB, PV, REDE e SOLIDARIEDADE, toda as indignações com os desmandos de um governo, o retrocesso social e político e às continuas violações à Democracia em curso no Brasil.
Foram às ruas num claro apoio à candidatura do presidente LULA (PT) Por um futuro mais digno para o povo brasileiro, de acordo com Soraya Cordeiro, Coordenadora da Secretaria de Gênero e Etnia do SINTEP, as mulheres foram as mais prejudicadas pelo atual governo, desemprego , alto custo de vida , sem esquecer os índices de feminicídios que são gritantes e o atual governo, sem compromisso com as mulheres , destinou em 2022 o menor recurso dos últimos quatro anos para política de combate a violência contra Mulher. " Nós temos o compromisso de continuar com as manifestações de rua, por todo período eleitoral, a exemplo do dia 10 de setembro". exclamou.
Clamando pela PAZ, CONTRA TODO TIPO DE ABUSO E PRECONCEITO, CONTINUAREMOS EM MACHA ATE QUE TODAS SEJAMOS LIVRE!