EXCELENTÍSSIMO(A) DEPUTADO(A), DEFENDA A EDUCAÇÃO PARAIBANA!
Na condição de trabalhador(a) em educação da rede estadual solicito seu apoio para cobrar do governador João Azevedo o envio do projeto de lei para reformulação do nosso Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). A proposta foi finalizada e tem que ser enviada até o fim de março/22 para a Assembleia Legislativa.
Entenda nossa reivindicação
Caro de deputado, nós trabalhadores e trabalhadoras da educação estadual, maior categoria de servidores públicos da Paraíba, solicitamos seu apoio para se pronunciar publicamente em defesa da renovação do nosso Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
O nosso atual PCCR data de 2003 e contempla apenas professores, excluindo funcionários e pessoal de apoio pedagógico (psicólogos, assistentes sociais e pedagogos). Além disso, o atual PCCR não valoriza a qualificação profissional, com o menor percentual de aumento salarial por cursos de pós graduação do nordeste.
Por fim, gostaríamos de registrar que atualmente somos a única categoria que tem na composição salarial a famigerada bolsa desempenho, que só é paga aos profissionais da ativa. Esta bolsa representa cerca de 40% da nossa remuneração e nos é retirada na aposentadoria, momento em que mais precisamos. Temos hoje cerca de 30% dos professores com tempo de aposentadoria, professores com mais de 65 anos, que não podem se aposentar devido a esta bolsa.
Estas questões prejudicam de maneira substancial a educação do nosso estado.
O governador João Azevedo precisa apresentar a proposta de renovação do nosso PCCR elaborada por comissão para tal fim, criada desde 15/12/2021 e com trabalhos finalizados desde 28/02/2022, para esta casa legislativa antes da proibição imposta pela legislação eleitoral. Contamos com seu mandato para cobrar do governo o envio desta proposta para ser avaliada pela casa legislativa.