O SINTEP-PB preocupado com a saúde dos professores e dos alunos, bem como a constatação de vários problemas de infraestrutura nas escolas; solicitou, por meio de ofício, a secretaria de Educação do Estado o adiamento do retorno das aulas do ano letivo. O secretário Cláudio Furtado, não assumindo a verdade, foi para imprensa nesta quinta feira(3), com desculpas esfarrapadas, dizer que as aulas presenciais serão adiadas devido às inadequações nas matrículas dos alunos.
É preciso que a sociedade tome conhecimento da falta de clareza deste Governo, o qual não admite a desorganização da secretaria, porque não preparou adequadamente as escolas para o retorno das atividades e nem tão pouco tem levado em conta o alto índice de contaminação ocorrido nos últimos dias da Covid e da gripe H3N2.
O sindicato é comprometido com a educação e preocupado com a categoria; desta forma está vigilante com toda esta situação e acredita que o secretário mesmo faltando com a verdade dos fatos está ciente do recado que foi repassado, porque se trata de vidas e da qualidade do ensino.