Em meio à torrente do ódio de classes, do desrespeito, das ofensas, das agressões, das mentiras, das perseguições, Marisa Letícia nos deixa, morrendo aos poucos na calúnia do “ter convicção e não provas”.
Dona Marisa, desde muito cedo, vivenciou a realidade da maioria da população brasileira. Ao casar-se com Lula, o encontro dos fortes trouxe a ela a vivência do sindicalismo, da defesa dos direitos, da solidariedade, da luta por uma vida melhor para todas e todos.
Sentimos com a família Lula da Silva as dores das acusações e da difamação. A quem não foi ensinado amar resta o ódio. Nós aprendemos a amar. Amamos nosso país, amamos os brasileiros, especialmente os desfavorecidos. Amamos e somos solidários porque sonhamos e lutamos, junto com Lula e Marisa Letícia, por um Brasil humano e decente para todas as pessoas.
Descanse em paz, Marisa Letícia. A história a colocará em seu merecido lugar quando tempos melhores chegarem, com menos ódio e mais amor pelo próximo, como você sempre demonstrou.
Seu corpo doado para gerar mais vida será o símbolo da renovação de nossa luta.
Força, Lula! Estamos com você!