Após grande repercussão em Guarabira das denúncias feitas pelos professores da Escola Antônio Benvindo nas rádios locais e pelo SINTEP-PB nas redes sociais, a Gerência Regional de Educação entrou em contato como professor Wilson Massau, diretor do sindicato. Foi acertada uma audiência na própria escola para o dia 05.
Sem nenhum tipo de comunicado prévio, nem muito menos diálogo, o Governo da Paraíba entregou a administração da Escola Professor Antônio Benvindo à Prefeitura de Guarabira.
A audiência com os professores da antiga Escola Estadual e com representantes do SINTEP-PB ocorreu com a presença do advogado do sindicato, Anselmo Castilho, e do diretor da Regional de Educação, Carlos Eduardo. Na negociação foi feito o encaixe dos professores nos quadros das escolas da Regional, sendo 16 na Escola Estadual Antenor Navarro e 6 entre as escolas do Mutirão e na ECI.
No último dia 09, terça-feira, houve a confirmação, por parte do gerente de Educação, ao Diretor do SINTEP-PB Wilson Massau, de que tudo que ficou traçado na audiência do dia 05 estava garantido e que os professores não teriam nenhum prejuízo financeiro no contracheque deste mês de março.
Mais uma vitória da mobilização da categoria, junto com o sindicato!