Dezenas de sindicatos e movimentos sociais de Campina Grande elaboraram documento reivindicando medidas de combate à pandemia da Covid-19 por parte da Prefeitura Municipal. O SINTEP-PB é uma das entidades signatárias. O protocolo foi feito por e-mail, devido às restrições da pandemia.
Endereçado aos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, o documento pede que a PMCG realize ampla divulgação da programação da vacinação; que seja instalada uma central de vacinação com serviços de drive thru; que seja informado aos membros do Conselho Municipal de Saúde e à sociedade em geral quais foram os critérios que nortearam a aplicação da vacina para os diversos grupos que receberam a primeira dose; que a lista dos vacinados constante no site da Secretaria de Saúde seja atualizada diariamente; que sejam elaboradas peças publicitárias (rádio, TV, cartazes, espaços públicos) para dialogar com o conjunto da população.
“A sociedade precisa saber exatamente onde e como procurar os serviços de vacinação. No próprio Conselho Municipal de Saúde as informações são muito truncadas. Queremos total transparência na condução da campanha de imunização”, declarou Socorro Ramalho, diretora do SINTEP-PB na 3ª Regional de Ensino e vice-presidente da CUT-PB.