A Direção da ECIT Presidente Goulart suspendeu, a partir de hoje (11/02), o funcionamento da escola por uma semana em função da suspeita de que seis funcionários estejam contaminados com Covid-19.
Na nota, a Direção da escola afirma que “toma essa medida para resguardar a saúde e a vida de sua equipe e das pessoas que procuram atendimento presencial na escola”.
Ainda ontem (10/02), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu um alerta à população confirmando que a variante mais contagiosa do coronavírus está em circulação na Paraíba. A confirmação veio após o sequenciamento genético de amostras com alta carga viral.
“Estes dois fatos evidenciam, mais uma vez, que é uma grande irresponsabilidade a proposta do Governo do Estado de reabrir as escolas para atividades presenciais a partir de março. Todos os protocolos precisam ser cumpridos em cada escola e a vacinação efetivada para o conjunto dos professores. Isso consta nos decretos e nós, do SINTEP, iremos recorrer à Justiça, pois se trata de crime de responsabilidade”, afirmou o coordenador geral do sindicato, Antonio Arruda.