O SINTEP parabeniza e dá boas vindas aos novos profissionais da educação que estarão compondo o quadro de professores a partir de fevereiro de 2021. No último sábado (14), foi publicado no Diário Oficial do Estado, o edital de convocação de 594 professores suplentes da educação básica.
O Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação enfatiza a importância do serviço público, presente em todos os setores da sociedade, inclusive na educação. O concurso público deve ser a principal forma de contratação no serviço público garantida na Constituição, e que deve permanecer pois consiste na forma mais justa e eficaz.
Antônio Arruda, coordenador-geral do SINTEP, comenta que a atuação do movimento Chama Mais Mil foi essencial para pressionar o Estado a convocar os concursados. O SINTEP também pautou o assunto em audiências com o Secretário de Educação, para que o tema fosse efetivamente resolvido.
“Precisamos continuar dando relevância ao SINTEP por que queremos lutar pelo direito da categoria e pela educação pública de qualidade. O SINTEP deseja boas vindas e parabeniza os convocados! Que todos ingressem para fortalecer o serviço público e que continuem lutando para uma gestão democrática”, disse.
O coordenador-geral do SINTEP ainda ressalta os malefícios da reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro, que atinge diretamente os professores que atuam no ensino básico, modificando os seus salários e retirando a estabilidade que o profissional de educação ainda possui.
O SINTEP celebra mais uma conquista para a educação e permanece em luta para que outras pendências educacionais sejam pautadas junto ao governo.