O Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba identificou que o Governo pagou até 10% a menos para cada professor em relação à folha extra da bolsa desempenho, nesta terça-feira (13). Também foram identificados casos de professores que não receberam nada do seu salário no mês de setembro, apesar do sindicato ter apresentado todos os casos à secretaria.
Diante desse problema, o caso foi informado para a Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT) e será verificado juntamente com a Secretária de Administração do Estado.
O SINTEP lamenta que os profissionais da educação estejam passando por tantas retiradas de direitos, esperas intermináveis e cenários incertos durante a pandemia. Todo fim de mês é um receio de um “contracheque supresa”. O sindicato permanece atento e pressionando o Governo para que tenha respeito com a categoria. Durante todo o ano de 2020 os erros de pagamento foram recorrentes. E fica a indagação: isso é o que João Azevedo chama de respeito aos professores e professoras?