O Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras de Educação do Estado da Paraíba obteve vitória através da luta e pressão para que o Governo corrija o desconto indevido da bolsa desempenho da categoria no mês de setembro. A folha extra será efetuada até o dia 13/10.
Antônio Arruda, coordenador-geral do SINTEP, comenta que o retroativo é o mínimo que o Estado pode fazer para corrigir a ilegal crueldade reservada aos professores e professoras. Ele ressalta que são treze dias com 40% a menos do salário retirado de maneira ilegal.
“Foi a luta do SINTEP unificada com os professores(as) que possibilitou essa conquista. Precisamos seguir firmes em nossas lutas históricas para que esse tipo de ilegalidade não volte a acontecer”, disse Arruda.
Além disso, o coordenador-geral acrescenta que é necessário reforçar a reivindicação para que o Governador receba o SINTEP para dialogar sobre a atualização do Plano de Carreira, Cargo e Remuneração (PCCR).
O SINTEP relembra que os servidores aptos a receber na folha extra, são os casos de licença saúde, maternidade, capacitação e readaptação.