A maioria dos deputados federais manteve o veto ao art 8° da Lei Complementar 173/2020, que protegia os Servidores Públicos do congelamento de salários, votado na quarta-feira (19), na Câmara. Entre os deputados federais da Paraíba, sete dos doze votaram pela manutenção dos vetos, o que causou revolta em diferentes categorias nas redes sociais, inclusive entre os Servidores da Educação.
Antônio Arruda, coordenador-geral do SINTEP, ressalta que os Servidores Públicos são os responsáveis para que a população, principalmente, os que vivem em extrema precariedade, tenham qualidade na educação, saúde e segurança, e que não são valorizados e nem respeitados pelos políticos no país.
“O SINTEP-PB promoverá uma campanha contra os deputados federais da Paraíba que votaram para a manutenção desses vetos, para que a população paraibana saiba em quem não votar. Os deputados federais que mantiveram o veto do Presidente Jair Bolsonaro, retirando os direitos dos Servidores Públicos, congelando as suas remunerações até 2022 não terão nossos votos, seja para prefeito ou governador”, comenta Antônio Arruda.
Lista dos Deputados Federais da Paraíba que votaram pela manutenção do veto do presidente
Aguinaldo Ribeiro (PP)
Edna Henrique (PSDB)
Efraim Filho (DEM)
Julian Lemos (PSL)
Hugo Mota (Republicanos)
Pedro Cunha Lima (PSDB)
Wellington Roberto (PL)