Após sinalização de que o Governador irá receber a categoria para tratar de assuntos pertinentes para a Educação, a paralisação prevista para essa sexta-feira (14), está suspensa. A categoria segue em estado de mobilização para caso o governador não cumprir a sua palavra em relação à audiência
Após Assembleia Geral Virtual (29/07) do SINTEP, ficou aprovado entre a categoria que haveria paralisação nesta sexta-feira (14), caso o Governador não retornasse em relação ao pedido de audiência até hoje (13), para chamar atenção do Governador e da população paraibana. Em 18 meses do governo João Azevedo, será a primeira vez em que ele se dispõe a participar do devido diálogo para tratar das pautas solicitadas.
O retorno em relação à audiência com o Governador se deu após envio de ofício no dia 30 de julho, realizado pela Diretoria do SINTEP conforme a decisão da Assembleia Geral.
Pautas da audiência
- Plano de Cargos, Carreira e Remuneração unificado da educação;
- Escolha democrática para gestão escolar;
- Recursos do FUNDEF
- Situação da educação na Paraíba
Caso o Secretário de Educação e o Governador não confirmem a audiência como informado, o SINTEP retomará o movimento de paralisação.