Nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27.10, a categoria da Educação para suas atividades mais uma vez, mostrando a insatisfação da categoria com o Governo do Estado e seus desmandos com a categoria da Educação, entre eles o de protelar o reajuste nacional de 11,36%. Ainda, no âmbito Nacional, nos colocamos contra as decisões do atual Governo Golpista de Michel Temer, e o desmonte que deseja fazer com o Estado Brasileiro e da Educação Pública.
Este dia de paralisações será marcado pela realização de atividades nas regionais da nossa entidade.
Em João Pessoa haverá a realização de Palestra sobre Medida Provisória 746/2016, que visa reformular o formato e o conteúdo pedagógico da etapa escolar do ensino médio. A ministrante será a Professoa Adelaide Alves Dias, Professora que faz parte do Programa de Pós Graduação em Educação, da UFPB. A palestra será realizada na sede da entidade, no dia 26.10, a partir das 09h.
Na terceira Regional, em Campina Grande, será realizado um debate na sede do sindicato, abrangendo o tema da Medida Provisória 746/2016, da Reforma do Ensino Médio. O debate ocorre no dia 26.10, a partir das 14h.
Na quarta Regional, em Cuité, será realizada uma Mobilização junto às Escolas.
A quinta Regional, localizada em Monteiro, realiaza atividades na Escola João de Oliveira Chaves, além de promover o encontro com os Profssionais da Educação Estaduale Municipal, na Escola Miguel Santa Cruz. Participará também, de programa na Rádio Imprensa FM, em conexão com Independente FM, de Serra Branca.
Em Sousa, décima Regional, representantes do SINTEP-PB estarão nas rádios para esclarecer dúvidas da população.
Na nona Regional, em Cajazeiras, também teremos representantes do SINTEP-PB estarão na rádio Patamute FM, para esclarecer dúvidas da população.
Nossa pauta de lutas:
1. PELO PAGAMENTO PISO SALARIAL NACIONAL INTEGRAL;
2. PELA APROVAÇÃO DO PCCR UNIFICADO, JÁ! ;
3. REVISÃO DAS GRATIFICAÇÕES DOS DIRETORES/AS ESCOLARES;
4. CONTRA A PEC 241 - QUE CONGELA O PISO DO MAGISTÉRIO;
5. CONTRA O MP 746/2016 - REFORMA DO ENSINO MÉDIO.