Na próxima sexta-feira (10), Dia Nacional de Paralisação, está marcado em todo o país grandes mobilizações contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária. Em João Pessoa, haverá um ato público, com concentração a partir das 14h, em frente ao Liceu Paraibano. A programação do ato unificado foi definida durante reunião na última sexta-feira (3) com a CUT-PB e diversas outras centrais, movimentos sociais e as Frentes: Brasil Popular e Povo Sem Medo.
No dia 10 de novembro, trabalhadores e trabalhadoras irão às ruas reivindicar a revogação da Reforma Trabalhista e da Emenda Constitucional (EC) 95/17, que congela por 20 anos os investimentos públicos. Também denunciarão o ataque que representa a Reforma da Previdência e o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que vem ameaçando milhares de brasileiros.
A data vem sendo construída por entidades sindicais, movimentos sociais e populares como mais um dia para chamar a atenção da sociedade para todos os retrocessos que vêm sendo implementados pelo governo Temer, com apoio do Legislativo e do Judiciário.
Na reunião foi definida, também, a realização de atividades durante a manhã do dia 10 pelas categorias e movimentos participantes; a elaboração de um panfleto unificado e a intensificação das mobilizações nas redes sociais.
A mobilização é promovida pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), CSP-Conlutas, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.
DIA NACIONAL DE LUTA – 10 DE NOVEMBRO NÃO A NOVA LEI TRABALHISTA! NÃO A REFORMA D APREVIDÊNCIA!
PROGRAMAÇÃO PARA PANFLETAGEM 08/11/2017
(QUARTA FEIRA) MANHÃ 11:00h - Terminal de Integração Equipe: Mendes, Tavares, Edivan, Ronaldo Barbosa, Lande, Max e Cristão TARDE 15:00 h – Feira d e Jaguaribe Equipe: PCdoB, UBM, CTB, UJS 09/11/2017
(QUINTA FEIRA) MANHÃ 05:00h – CBTU Equipe: Joel, Luzenira, Penha, Fernando, J. Baracho e Erci 15:00h – Ponto de Cem Réis e 16:00h - Lagoa Equipe: Marcela, Erci, Samara, Dorival, Guia, Lourdes, Mendes, Lande e Fátima
Fonte: CUT