Nesta quarta-feira (24), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e suas entidades filiadas, junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais, participam do Ocupa Brasília. A concentração é às 13h no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, com marcha organizada para as 17h em direção ao Congresso Nacional.
Com esse movimento, a CNTE dá continuidade aos atos contra a perda de direitos dos trabalhadores brasileiros. Agora, com mais uma causa após envolvimento do atual presidente em atitudes suspeitas de corrupção. A Confederação, mais uma vez, vai às ruas em defesa da democracia, contra as reformas trabalhista e da Previdência, contra a terceirização e em favor de eleições diretas.
“Muito importante fazemos grandes mobilizações aqui em Brasília. Venha para cá, venha mobilizar. Venha mostrar que nós não concordamos com as medidas tomadas por esse governo ilegítimo e golpista. Vamos barrar essa reforma da Previdência, barrar a reforma trabalhista”, afirma o presidente da CNTE, Heleno Araújo.
Nota explicativa sobre a reforma trabalhista
Fonte: CNTE