O dia 28 de Abril de 2017 ficará marcado para a história como o dia em que o Brasil parou!
Nesta sexta-feira, 28.04, trabalhadores de todas as categorias fizeram parte da luta, e com a Educação não foi diferente. No estado da Paraíba o cenário foi o mesmo, o maior ato da Greve Geral aconteceu na capital, João Pessoa, com a realização de grande Ato Público no Ponto dos Cem Réis, no centro da cidade. O movimento contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias, que paralisaram suas atividades para reivindicar contra a retirada de direitos e conquistas sociais que fazem parte da história do nosso país.
Os ponto colocados em luta nesta Greve Geral são a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, ambas exterminam conquistas da classe trabalhadora, no que diz respeito aos seus direitos trabalhistas e previdenciários.
A Reforma trabalhista foi aprovada no último dia 26 de abril, na Câmara dos Deputados, e acaba com a proteção legal do trabalhador. A Reforma da Previdência, um dos principais motes dessa mobilização, pretende jogar a aposentadoria do povo brasileiro nas mãos do setor privado de seguridade social, beneficiando bancos e grandes fundos de pensão, destruindo a Previdência Pública brasileira que vigora há mais de 40 anos; e as privatizações que entregam, dia após dia, as maiores riquezas nacionais do país, como o petróleo, favorecendo grupos econômicos mundiais.
Os atos aconteceram nas principais cidades do Estado da Paraíba: João Pessoa, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itabaiana, Sousa, Cajazeiras.