Os trabalhadores e trabalhadoras da educação estadual estão em clima de mobilização e paralisarão suas atividades nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024 para reivindicar pelo Plano de Cargas, Carreira e Remuneração (PCCR), reajuste salarial acima da inflação, qualidade na educação estadual e concurso público para professores e equipes escolares, entre outros problemas.
O SINTEP-PB, através da diretoria e suas regionais está visitando os colegas nas unidades de ensino para distribuição das agendas 2024, diálogos sobre a pauta das reivindicações e convocação participação das assembleias regionais que ocorrerão no dia 22 em todo estado, bem como da assembleia geral no próximo dia 23 de fevereiro, na sede em João Pessoa.
De acordo com o diretor do SINTEP-PB, Felipe Baunilha essa paralisação das atividades será necessária já no início do ano letivo para chamar a atenção do Governo para resolução das demandas da categoria que vem se arrastando a tempos. “Queremos e estamos aguardando uma audiência com o governador João Azevedo com propostas concretas para valorizar nossa carreira e reajustar acima da inflação”, destacou.