Foi realizado Na Câmara de Vereadores de Campina Grande, nesta segunda-feira(17), uma tribuna livre, de propositura da vereadora Jô Oliveira, do PC do B, pelo dia do trabalho e, na oportunidade, foram também homenageados vários representantes de sindicatos de trabalhadores. Contou com a presença de vereadores, centrais sindicais, como a CUT-PB e CNTE e educadores. O SINTEP-PB esteve representado pelo diretor da secretaria de Funcionário Escolar, Genildo de Arruda Brasil, que na oportunidade recebeu votos de aplausos, pela sua contribuição pelo desenvolvimento de Campina Grande.
Em sua fala, Genildo destacou a importância e o respeito merecido para com os trabalhadores e trabalhadoras da educação, mas que a categoria funcionário escolar não foi contemplada com o PCCR pelo Governo do Estado, e por isso permanecemos na luta, em busca de melhores benefícios. “Agradeço a homenagem e também em nome do SINTEP-PB, que é uma entidade muito representativa, completando seus 50 anos, tem alcançado muitas conquistas e vitórias em prol dos profissionais de educação da Paraíba”.
A CNTE foi representada pela professora Soraya Cordeiro, que enfatizou o dia 17 de junho, como dia de mobilização nacional de luta pelo piso salarial, carreira e em defesa do ensino médio e ressaltou que mesmo sendo lei, ainda muitos municípios desrespeitam a educação pública, quando os gestores não pagam o piso nacional do magistério.
Soraya afirmou que, mesmo o Estado da Paraíba, os profissionais da educação, recebem equivalente o piso, isso não é uma unanimidade no Brasil. Soraya lembrou que os prestadores de serviços também devem receber seus salários de acordo com o piso. E por meio de uma luta incansável do SINTEP-PB, no Estado, a partir do próximo ano, por meio de um acordo com o Governo, isso vai ser concretizado. Soraya agradeceu o convite a vereadora Jô Oliveira pela oportunidade tão importante para os trabalhadores e para enaltecimento ao movimento sindicalista.