Uma comissão formada por diretores do SINTEP-PB esteve, nesta quinta-feira (18), dia de Mobilização Nacional pelo Piso Salarial, pela valorização da Carreira e pela revogação do Novo Ensino Médio, no Palácio do Governo do Estado cobrando ao Governador João Azevedo o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para apreciação e aprovação da Assembleia Legislativa.
O Coordenador Geral do sindicato, Antônio Arruda, enfatizou a importância deste dia de luta organizada pela CNTE haja a vista os trabalhadores e trabalhadoras em educação da Paraíba se encontrarem em estado de mobilização pela valorização da carreira, para atualização do PCCR. Além disso a luta também é por gestão democrática nas escolas; realização de concurso público para professores, professoras e equipes técnicas pedagógicas, reforma e climatização das escolas, por melhores condições de trabalho, entre outras demandas.
De acordo com Antônio Arruda, o Governador se comprometeu com a comissão de negociação de enviar para a ALPB a proposta do PCCR ainda neste mês de abril, e neste sentido, “é importante que os deputados estaduais aprovem na íntegra as propostas que foram acordadas”. Para Antônio, é fundamental que este dia de mobilização nacional seja percebido pelas autoridades, parlamentares e gestores em geral, pois a educação precisa ser valorizada, que os profissionais tenham um piso salarial digno e que o ensino médio seja de maior aprendizado para os estudantes, com a finalidade de promover cidadania. Para que a nação se desenvolva é necessário maiores investimentos para uma educação pública de qualidade, com profissionais valorizados e bem remunerados”, destacou.