• Postado: 05 October 2021
  • Categoria: Notícias

Instabilidade no Sistema SABER (mais uma vez)

Mais uma vez o Sistema SABER apresenta instabilidade. Há quatro dias o sistema oscila bastante e professoras e professores têm dificuldade de acessá-lo para registrar as informações do mês. Hoje (10) é dia de fechamento de produtividade e vários profissionais continuam sem conseguir acesso. Além disso, dezenas de profissionais ainda não estão com carga horária inserida no sistema, pois suas escolas estão sem gestão. O secretário de Educação Cláudio Furtado havia informado na última audiência com o sindicato que todas as escolas estariam com gestores nomeados até o final de abril. Isso significa desorganização e sobrecarga de trabalho para os docentes.

O Governo da Paraíba anunciou recentemente um programa chamado INTEGRA PARAÍBA, que, entre outras ações, fornece o Sistema SABER para todas as redes municipais de educação. É fundamental informatizar os dados escolares, mas como fazer isso para todo o estado sem nem mesmo fazer o sistema funcionar de maneira eficaz para a Rede Estadual de Educação?

O SINTEP-PB já solicitou à SEECT que prorrogue o prazo para fechamento da produtividade da Bolsa SABER para que todos os profissionais consigam inserir seus registros.