• Postado: 16 January 2021
  • Categoria: Notícias

Vamos vencer esta batalha!

O Governo da Paraíba anunciou o plano estadual de vacinação. Professoras e professores se encontram na quarta fase. O momento é de muito cuidado coletivo e de cautela, de manter o distanciamento social, o uso constante de máscara e de álcool 70% e de que todos compareçam aos postos de vacinação para a imunização em massa da população.

Importante observar que os profissionais da educação que se enquadrarem em outros critérios (como idade e presença de comorbidades) poderão ser vacinados em fases anteriores. No entanto, cabe destacar que, mais uma vez, o governador não recebeu a diretoria do SINTEP-PB para dialogar sobre as demandas da categoria, inclusive, a demanda da política de imunização.

Lembremos ainda que a posição oficial do Governo do Estado é de retorno das atividades presenciais só depois da vacinação da população. O SINTEP-PB reafirma sua posição sobre este ponto, uma vez que o conjunto da categoria dos trabalhadores em educação assim decidiu em assembleia geral.

O SINTEP-PB conclama toda a categoria a se vacinar e a atuar como agente mobilizador da sociedade, orientando, tirando dúvidas, desmistificando falsas informações, defendendo a ciência e a vida. Somos uma categoria formada por pessoas esclarecidas, de senso crítico e, num momento tão grave quanto este, devemos também dar nossa aula de cidadania.

Por fim, expressamos toda nossa solidariedade ao povo de Manaus, que hoje sofre como em nenhum outro lugar do Brasil com a política de morte do Governo Bolsonaro.