• Postado: 22 January 2018

SINTEP-PB realiza primeira Assembleia Geral da Educação Estadual

Nesta sexta-feira, 19.01.2018, aconteceu a primeira Assembleia Geral da Educação do Estado da Paraíba. A categoria reuniu-se para discutir e aprovar uma pauta que incluiu a taxa confederativa, atividades dos início do ano letivo, PCCR da Educação, campanha salarial e o calendário de luta.

O calendário de mobilações aprovado foi o seguinte:

• Do dia 01.02 à 28.02: visitas de conscientização às escolas em todo o estado;
  • 01.03 à 09.03: Assembleias Regionai em todo o estado;
  • 16.03: realização de uma Assembleia Geral.

A pauta foi aprovada após intenso debate acerca dos temas, e entre as deliberações alcançadas ficou acertado que a taxa confederativa será posta em discussão na próxima reunião executiva, juntamente ao setor jurídico da nossa entidade.

Temos ainda a participação no ato em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato na eleições de outubro, que acontece no dia 24.01.2018.