• Postado: 21 February 2018
  • Categoria: Eventos

SINTEP-PB participa de Conferência Intermunicipal Popular de Educação

O SINTEP-PB participou, nesta quarta-feira (21), da Conferência Intermunicipal Popular de Educação, evento que teve como tema “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública, de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”. A Conferência foi realizada no Centro de Formação de Educadores Professora Eliza Mineiros, em João Pessoa, e acontece como preparação para o encontro Estadual e, finalmente, o Nacional – Rumo à CONAPE 2018.

 

A Conferência teve uma programação intensa durante todo o dia, pela manhã foi realizada as solenidades de abertura, assim como uma plenária para a Aprovação do Regimento Interno da CIPE-JP. Em seguida, houve a exposição do tema geral pelos conferencistas, Professor Heleno Araújo, Coordenador do Fórum Nacional Popular de Educação – FNPE e Presidente da CNTE e Professor Luiz de Sousa Junior, do Departamento de Educação da UFPB, expondo a atual conjuntura e os seus reflexos na Educação brasileira.

 

As atividades foram retomadas no período da tarde, com a organização de Grupos de Trabalho que realizaram a leitura e discussão dos eixos que compõem o Documento Referência da CONAPE (Conferência Nacional Popular de Educação). Em seguida tivemos a aprovação das alterações propostas, finalizando as atividades do dia com a eleição de delegados para a Conferência Estadual Popular de Educação - CEPE.

 

A Conferência Intermunicipal Popular de Educação elegeu representantes para a etapa estadual que também será realizada em João Pessoa entre 04 e 06 de abril, quando se dará continuidade às avaliações dos planos, elaboração de propostas de emendas aos textos aprovados nas etapas municipais e a eleição de delegados e delegadas à etapa nacional, que acontecerá em Belo Horizonte (MG), entre os dias 26 e 28 de Maio.

 

Vejam as fotos: