• Postado: 28 September 2019
  • Categoria: Notícias

SINTEP-PB convoca paralisação estadual para 03 de outubro

A Diretoria Executiva do SINTEP-PB se reuniu neste sábado (28/09) e deliberou pela construção de atividades durante a primeira semana de outubro, seguindo orientação da CNTE, na jornada nacional de lutas contra os ataques à Educação e contra as privatizações. Até o dia 02 de outubro, serão desenvolvidas atividades de mobilização e debates nas escolas. Já no dia 03, os trabalhadores em Educação de todo o Estado vão paralisar suas atividades com a seguinte pauta: revisão imediata do PCCR; por mais segurança nas escolas; pela regularização da jornada de trabalho dos professores das Escolas Integrais; contra os cortes orçamentários e os ataques à Educação promovidos pelo Governo Bolsonaro.

No dia 03, às 14h00, será realizado um debate na sede do SINTEP-PB, em João Pessoa, sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Logo em seguida, às 15h30, os presentes seguirão em caminhada até o Palácio da Redenção para cobrar do Governo da Paraíba que receba o sindicato em audiência e para que envie à Assembleia Legislativa o projeto de revisão do PCCR.

O SINTEP-PB defende a revisão e a unificação do PCCR dos profissionais da Educação com a incorporação das bolsas aos vencimentos, bem como a inclusão dos trabalhadores de apoio, que hoje não possuem plano de carreira.

ASCOM SINTEP